foto-intel-cam

Instalação das câmeras de segurança Intelbras

As pessoas têm procurado várias maneiras para tentar manter os seus ambientes mais protegidos. Dentre as opções encontradas as pessoas têm contratado empresas terceirizadas de vigilância, segurança particular e alarmes para se sentir mais seguros. Mas dentre todas essas opções o que destacam como a campeã são as câmeras de segurança.

Câmera de segurança é um aparelho usado para mostrar em tempo real o que acontece no ambiente filmado. Muitos lugares como bancos, casas, hotéis, apartamentos, lojas e até as ruas possuem esse tipo de monitoramento.

Existem vários modelos de câmera para vários tipos de ambientes seja para residências ou para empresas.
Mas com tantas opções de câmeras de segurança no mercado qual seria a câmera ideal?

Se você deseja comprar uma câmera seja para sua casa ou para sua loja a melhor opção são as câmeras intelbras.

A intelbras é umas das maiores empresas que trabalham com produtos de Segurança, Telecom e Redes. Essa empresa foi fundada no ano de 1976 e exporta vários produtos também para o exterior.

A empresa possui algumas filiais espalhadas pelo Brasil como a Filial São José SC, Filial Palhoça SC, além das Filiais em Minas Gerais e no Amazonas.

A intelbras trabalha com diversos produtos como: Alarmes, Sistemas de TV, Interfonia, Modems, Câmeras de Segurança, Gravadores Digitais, telefonia, Radio de comunicação dentre outros.

Por ser uma empresa que está no mercado há anos, é mais confiável adquirir um produto de qualidade que irá contribuir de maneira eficiente para a sua segurança.

A Intelbras possuem produtos de alta definição de imagem, fácil de instalar, integração total e acesso remoto. As câmeras são as melhores para seus projetos.

Entre as câmeras de segurança há diversos modelos que você pode escolher de acordo com a sua necessidade como as mini câmeras, câmeras com infravermelho, câmeras profissionais, câmeras HDCVI, Câmera Speed Dome, câmeras IP dentre outras.

Instalar câmeras de segurança

Depois de escolher o seu produto é preciso fazer a instalação.

No kit sempre vem um manual ensinando passo a passo para instalação, mas muitos acreditam que instalar câmera de segurança é um bicho de sete cabeças e nesse artigo mostraremos que com paciência você consegue fazer a sua própria instalação.

Dicas importantes:

  • Escolha um lugar do ambiente que você irá colocar a câmera, evite coloca-la de frente para o sol para não danificar o seu produto.
  • O produto deve ser operado somente com a alimentação e corrente indicada no manual.
  • Não abra a câmera, não mexa nas partes internas e não deixe o seu produto cair.
  • Se for instalar a câmera na sua residência compre um pacote que contenha pelo menos 3 câmeras externas para colocar nas portas e que duram pelo menos 3 dias.
  • As câmeras sem fios não são tão difíceis de instalar como as com fios, afinal você não precisará furar buracos.

Passo a passo para instalar uma câmera de segurança Intelbras

  • Antes de começar a instalar a sua câmera é preciso que você compre um DVR (gravador de vídeo digital), conectores, fontes de alimentação e cabos de energia (os mais usados são coaxial bipolar). Se você comprar um kit de segurança é provável que o DVR venha incluso.
  • Monte um dispositivo de gravação e um monitor.
  • Com uma chave, solte uns parafusos que ficar na frente da câmera, não é necessário abrir a câmera, frouxe os parafusos e abra a tampa de proteção.
  • Pressione o botão menu para configurar a sua câmera de segurança como cor, contraste, nitidez, brilho, redução de ruído.
  • Salve as configurações antes de fechar a tampa de proteção.
  • Pegue sua câmera, todas vêm com um adaptador que é conectado em uma tomada normal. Encaixe atrás da câmera a entrada de energia e outra extremidade na tomada.
  • Conecte primeiro o cabo de vídeo antes de conectar o cabo de alimentação.
  • Instale o DVR para que você receba todas as informações que serão gravadas na câmera e que será transmitida no computador.
  • A câmera é conectada através da conexão BNC e os cabos são em simples de usar, pois são muito parecidos.
  • Gire a porca e conecte o cabo no lugar.
  • Prenda uma extremidade na saída (“output”) da câmera e outra em uma das portas de entrada (“input”) do DVR.
  • Observação: é preciso configurar o seu DVR para que a imagem possa ser transmitida na TV ou no Computador.
  • Prenda o monitor no DVR. A conexão usa cabos BNC, mas alguns DVR podem ter entradas HDMI. Depois de escolher a conexão, prenda uma extremidade à porta de saída (“output”) do DVR e a outra à entrada (“input”) do monitor.
  • Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente para que a câmera de segurança comece a funcionar e a imagem comece a aparecer no televisor.

Confira modelos, informações técnicas e preços de compra acessando nossa loja virtual em: www.tudosegcftv.com.br

Você poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *