câmeras de segurança para sistemas de monitoramento

Câmeras de Segurança, câmera infravermelho, camera profissional, micro camera, camera ip. Quais as diferenças…

Quando se decide montar um sistema de monitoramento a primeira dúvida que surge é qual a  câmera de segurança ideal. Estaremos tratando neste tópico sobre os principais modelos.

Hoje em dia o principal modelo utilizado é a câmera de segurança com infravermelho. Este modelo de câmera possui leds frontais que são acionados assim que o ambiente fica escuro, o infravermelho atua como se fosse uma lanterna para a câmera e é invisível ao olho humano, possibilita que a câmera filme mesmo em escuridão total com imagens em preto e branco. Existem câmeras com mais leds ou menos leds, a quantidade de leds vai determinar o alcance no escuro.

A câmera de segurança profissional é destinada a sistemas onde é necessário alta definição de imagens. Normalmente é vendida com a lente separada, podendo assim ser escolhido a lente que melhor vai atender as necessidades do local a ser monitorado. A maioria dos modelos não possui infravermelho, podem até filmar a noite desde que o local não seja totalmente escuro.

A micro câmera de segurança ou mini câmera de segurança tem na maioria das vezes a aplicação em locais internos ou em sistemas de vigilância onde a câmera vai ser usada de forma camuflada. Para ambientes internos pode ser usada dentro de caixas de proteção ou domes camufladores.

A câmera IP é uma nova tendência de mercado, ela é ligada diretamente ao roteador de Internet através de cabo de rede ou via wi-fi. Existem câmeras ip que você acessa suas imagens através de smartphones ou computadores sem a necessidade de outros aparelhos gravadores. Existem também câmeras ip com protocolo de comunicação que permite ser interligada a dvr stand alone.

Câmera de segurança Megapixel: Esta com certeza é a melhor opção para quem procura câmera de alta definição. A sua resolução é medida em pixels igual câmeras de filmagens e câmeras de celulares. A ótima resolução pode ser vista na visualização ao vivo e principalmente nas imagens gravadas, permitindo dar zoom sem perder tanto a qualidade como se tem nas câmeras em linhas. Para se obter a alta definição de imagem de uma câmera megapixel é necessário que o aparelho gravador dvr stand alone aceite esta resolução.

A qualidade de imagem de uma câmera de monitoramento é definida em quantas linhas de resolução ou megapixel possui e também muito importante o tipo de processador que ela possui. Um exemplo é uma câmera com 800 linhas e processador digital poder ter imagem inferior a uma câmera Tecvoz com 600 linhas. As câmeras importadas são com preços mais atrativos porém qualidade de imagem mais inferiores. Para quem procura câmera de boa qualidade recomendamos câmeras de marcas conceituadas como Tecvoz, Intelbras, JFL e Citrox.

Quase como padrão no mercado Brasileiro as câmeras de segurança usam alimentação 12V. O cabo mais utilizado é o coaxial bipolar porém também pode ser usado cabo de rede utp com o vídeo balun. A conexão mais padrão é o BNC porém pode variar dependendo do modelo da cãmera.

Para que qualquer câmera de segurança grave as imagens ela precisa de uma alimentação, cabo de transmissão (com exceção da câmera ip), conectores e o aparelho gravador.

A loja virtual www.tudosegcftv.com.br possui uma grande variedade de câmeras de segurança com qualidade garantida.

Lembre-se: Sistema de monitoramento hoje em dia é necessário….

Confira também nosso artigo sobre a utilização das câmeras de segurança IP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *